Aura Light parceira do Aura Festival

A Aura Light, empresa de iluminação sueca, será a parceira tecnológica do Aura Festival, no âmbito das actividades do Ano Internacional da Luz 2015. Esta é uma parceria que permite a contribuição da Aura Light com o seu conhecimento técnico e com soluções de iluminação eficientes, para este evento que visa promover a Luz e a vila de Sintra.

 

aura_festival_programa

 
A Aura Light, enquanto especialista e consultora em iluminação, alia-se assim à Criaatividade Cósmica e à Câmara Municipal de Sintra, organizadoras do evento, colaborando com o seu conhecimento técnico e as suas soluções de iluminação eficientes. A participação da Aura Light neste evento foi uma escolha natural dada a sua natureza profundamente ligada à Luz e por promover a comunidade de Sintra, concelho do qual a Aura Light faz parte.

O Aura Festival é um evento noturno, gratuito, dedicado à experimentação da noite e da memória através da arte da luz e de cartografias emocionais. Este evento faz parte das comemorações do Ano Internacional da Luz promovidas pela UNESCO em 2015 e irá decorrer entre os dias 27 e 30 de Agosto, em Sintra.

Esta é uma acção promotora da vila de Sintra, património mundial da UNESCO, que pretende levar moradores e visitantes a redescobrirem estes locais que se foram modificando ao longo do tempo. Uma experiência que pretende possibilitar uma forma diferente de vivenciar as paisagens quotidianas nas suas dimensões poéticas, históricas, míticas e políticas.

Através da participação de 20 artistas portugueses e internacionais serão apresentados ao público trabalhos que englobam instalações-luz, vídeo mapping, mapeamentos, percursos-memória, performances e vídeo. Aqui as redes sociais serão uma plataforma de interação com o público em movimento terrestre ou digital.

O percurso do festival está compreendido entre o MU.SA – Museu de Arte Contemporânea de Sintra, e o Palácio Nacional de Sintra. O MU.SA será um ponto de encontro e informação sobre o festival ( instalação vídeo interativa, assim como toda a informação sobre os artistas e o festival), seguindo o percurso pela Avenida Heliodoro Salgado (instalações de vídeo e lumínicas, cartografias emocionais), Correnteza, Biblioteca Municipal (instalação interativa no pátio exterior), Miradouro da Correnteza (instalação colaborativa onde os moradores são convidados a trazer um candeeiro de casa e a registar o momento), rua Dr. Alfredo Costa (instalações artísticas), Largo Dr. Virgílio Horta (iluminação artística dos Paços do Concelho), Vale do Rio do Porto (vídeo mapping e instalação artística), Museu de História Natural (escultura-luz) e Largo Rainha D. Amélia – Palácio Nacional de Sintra (instalações artísticas).

Para acolher e informar os visitantes estarão espalhadas pelo percurso “pessoas-luz”, estando também o comércio local aberto durante as noites do festival.

Para mais informações visite: http://aurafestival.pt

Sintra 7 Agosto 2015