Aura Light lança o primeiro sensor de presença para ambientes extremamente frios do mercado

A empresa de iluminação sueca Aura Light lança o primeiro sensor para ambientes extremamente frios do mercado. Este sensor de alta qualidade é indicado para armazéns de refrigeração e aplicações no exterior, funcionando em temperaturas muito baixas até -30ºC.

 

Este sensor de presença por infravermelhos foi desenvolvido para ambientes de baixas temperaturas e tem um alcance de detecção até 40m. Está equipado com componentes especialmente desenvolvidos para garantir a fiabilidade do sensor em temperaturas frias, mesmo abaixo dos -30ºC. Os sensores comuns deixam normalmente de funcionar a partir dos -20ºC, o que leva a um grande desperdício de energia em ambientes frios e em países com invernos rigorosos. Este sensor para ambientes frios tem um corpo especial que o protege da humidade e do gelo. A sua classificação IP65 torna-o adequado para aplicações exteriores.

– Este inovador sensor da Aura Light desenvolvido para ambientes frios permite-lhe ter uma solução de iluminação eficiente para um tipo de aplicação muito especial. Ao usar sensores pode reduzir os seus gastos energéticos de forma significativa sem comprometer a qualidade. A partir de agora passa a ser possível o controlo da iluminação neste tipo de ambientes exigentes, afirma Catharina Flink, responsável do Departamento de Desenvolvimento de Produto da Aura Light International AB.

O sensor PIR de Largo Alcance LT30 está disponível nas versões on/off ou com regulação (DALI/1-10V). A área de detecção pode ser ajustada em 90º/180º/270º/360º, de acordo com as exigências de cada espaço. O sensor pode ser ajustado após a instalação com um controlo remoto. Pode ainda ajudá-lo a reduzir a sua factura energética até 80%.

Sintra 20 Outubro 2015
Aura Light Portugal

Para mais informação, contacte por favor:
Filipa Lopes, Marketing/Communication, +351 91 581 74 74, filipa.lopes@auralight.pt