Solução Aura Eco Lighting para arcas frigoríficas no Ica Supermarket em Högdalen

 

O Ica Supermarket em Högdalen na Suécia trabalha de modo a reduzir o consumo de energia e impacto ambiental. Este é o motivo para a escolha das soluções Aura Eco Lighting para arcas frigoríficas desde 2007. O resultado é uma redução do consumo de energia em 55%.

 

 

O grupo ICA’s, ICA Nära, ICA Supermarket, ICA Kvantum e o Maxi ICA Stormarknad estão ativamente a trabalhar de modo a reduzir o seu consumo de energia e impacto ambiental, para o conseguirem têm a ajuda da Aura Light.

Em Abril de 2007, o Grupo ICA adotou uma nova estratégia com uma redução global das suas emissões de gases, pretendem reduzir cerca de 30% até 2020 tendo como base os valores das emissões de 2006.

Uma loja na vanguarda

No ICA Supermarket em Högdalen, o trabalho é desenvolvido de modo a baixar o consumo de energia em 1500 m2 de instalações, entre outras coisas, investindo em novas arcas frigoríficas. Uma solução Aura Eco Lighting para arcas frigoríficas foi instalada em todas as arcas existentes. O resultado é uma poupança de energia entre os 55% e 60%. Além disso, as fontes de luz Aura Long Life foram instaladas. A Aura Light dá ainda uma garantia de nove anos sem manutenção, e garantia de proteção contra estilhaços, o que torna o negócio mais seguro se existir quebra numa fonte de luz.

“Poupar enegia, obter mais luz e reduzir os custos de manutenção é perfeito para nós,”  Jill Sjöstedt, Store Manager at ICA Supermarket in Högdalen.

Uma solução Sueca dedicada ao retail

A solução Aura Eco Lighting para arcas frigoríficas foi experimentada e testada, e é produzida na Suécia especificamente para a área do retail em cooperação com a cadeia europeia Carrefour.

“O fato da Aura Light produzir soluções na Suécia, é algo que considero um benefício. Permite a redução dos transportes e é importante saber que é a qualidade sueca que estamos a usar. Significa que podemos confiar no produto,” conclui Jill.