Aura Light de volta à fábrica da LUMA

Ilumina escritório no histórico edifício LUMA

luma-factory-aura-light

 

Aura Light foi fundada como LUMA em 1930 e construiu a sua fábrica em Hammarby Sjöstad, Estocolmo. Agora a empresa está de volta às suas origens – desta vez como fornecedor de iluminação de escritório para estas instalações.

 

Desde 2006, a casa LUMA é propriedade da empresa imobiliária Fabege, que se concentra no desenvolvimento urbano e de imóveis comerciais na área de Estocolmo. Hoje, a Fabege é a maior proprietária de imóveis comerciais em Hammarby Sjöstad.

Um ambiente único

O espaço LUMA é hoje um lugar atraente tanto para empresas como para particulares. A antiga fábrica de lâmpadas oferece espaços de escritórios modernos com tectos altos e carácter distinto. O edifício património nacional, a proximidade com a água e a tranquilidade inspiram um ambiente criativo para todos os inquilinos do LUMA.

“LUMA é um lugar único e histórico. A luz ainda brilha na sala de conferências no topo, tal como no passado, quando os protótipos eram aqui testados”, diz Marie Tillkvist, gestor de projetos da Fabege.

“Estamos muito satisfeitos por estar de volta à fábrica LUMA, onde tudo começou”, diz Per Lindeberg, CEO da Aura Light.

Reutilizar a iluminação existente – uma parte importante da estratégia de sustentabilidade da Fabege

A Fabege gerencia a antiga fábrica de lâmpadas e é responsável pela iluminação nas áreas públicas. Enquanto proprietária, a Fabege responde às necessidades dos clientes na escolha da iluminação correcta e garante que toda a iluminação geral é sustentável.

“A iluminação é parte de nossa extensa estratégia de sustentabilidade, portanto, é importante para nós sermos capazes de reutilizar a iluminação existente. Reutilizamos luminárias existentes que ainda estão a funcionar provenientes das nossas várias propriedades. Quando há necessidade de comprar uma iluminação nova, procuramos sempre iluminação LED sustentável”, diz Marie.

Iluminação LED amiga do ambiente

Aura-Lunaria-LED-panel-largeNum dos escritórios da propriedade, foram instaladas 200 unidades do premiado painel LED da Aura Light, Aura Lunaria, para substituir as luminárias antigas com iluminação fluorescente tradicional. A Aura Lunaria foi premiada como o painel LED de maior eficiência energética do mundo pela organização internacional SEAD na categoria de luminárias planas. Os painéis LED fornecem luz de alta qualidade e uma luminância uniforme evitando o encandeamento e a fadiga ocular. Ao substituir as lâmpadas fluorescentes tradicionais, os custos de energia e manutenção deste inquilino da Fabege foram reduzidos, assim como o seu impacto ambiental.