Aura Long Life no túnel por baixo de Öresund

 

A substituição das lâmpadas fluorescentes no túnel debaixo Öresund é dispendiosa, tanto em termos de tempo como de dinheiro. O Consórcio da Ponte Öresund investiu em lâmpadas fluorescentes Aura Long Life, num investimento que provou ser melhor do que o esperado.

 

 

A substituição das lâmpadas fluorescentes do túnel debaixo de Öresund é dispendiosa, tanto em termos de tempo como de dinheiro. É necessário um turno noturno inteiro, com plataformas de elevação hidráulicas, para executar uma substituição em grupo, o que significa muito dinheiro. De modo a evitar duas em cada três substituições de lâmpadas, o Consórcio da Ponte Öresund investiu 100% em lâmpadas fluorescentes Aura Long Life, que são conhecidas em ambos os lados do canal pela sua vida útil extremamente longa.

Aura Long Life melhor que o esperado

Nicklas Malmström no Consórcio da Ponte Öresund diz. “Quando adquirimos as lâmpadas fluorescentes, a Aura Light prometeu que não teríamos necessidade de substituir quaisquer lâmpadas fluorescentes durante quatro anos. É por isso que instalámos 8.200 lâmpadas fluorescentes Aura Long Life em 2002, no túnel de Öresund, que tem 4,5 km de comprimento. Passaram cinco anos até ser necessária uma substituição completa em grupo. Agora, na altura de uma nova aquisição não é de surpreender que a Aura Light ganhe novamente o contrato. ”

Custos reduzidos com Aura Long Life

“A proposta da Aura Light foi financeiramente mais vantajosa. A longa vida das lâmpadas fluorescentes significa que evitamos grandes custos laborais em substituições e manutenção, e que somos capazes de evitar a interrupção do fluxo de tráfego no túnel. A iluminação representa o maior custo energético no túnel e implica elevados custos ambientais. Além disso, é importante para a sensação de bem-estar e paz de espírito, que as lâmpadas fluorescentes funcionem de forma fiável num local subterrâneo”, diz Nicklas Malmström.