Aura Thermo Long Life ilumina DB Schenker em Jönköping

 

DB Schenker desenvolve e fornece transporte, serviços de logística e informação que atendam às necessidades do mercado em termos de qualidade, eficiência, simplicidade e responsabilidade ambiental. A DB Schenker em Jönköping escolheu alterar as suas fontes de luz para as Aura Thermo Long Life que garantem que o fluxo de luz é elevado mesmo a baixas temperaturas, o que pode acontecer em terminais.

 

Source – DB Schenker

 

Melhor iluminação a um custo mais baixo

Melhor iluminação a um custo mais baixo é o resultado do projeto de sucesso que envolve a DB Schenker em Jönköping, Suécia. O projeto inclui novas luminárias , novas fontes de luz, e sistemas de controlo o que permitiu a Schenker reduzir os seus custos, e aumentar em 30% a quantidade de luz. Isto por sua vez contriubui para um melhor e mais seguro ambiente de trabalho.

Birger Andersson, construtor civil em Jönköping, fala sobre o terminal de Jönköping após as alterações:

“Inicialmente, tinhamos lâmpadas tubulares fluorescentes convencionais que produziam uma baixa quantiade de luz. Isto custava dinheiro não só pela necessidade de manutenção constante mas também devido às sombras criadas aliadas à baixa qualidade da luz.”

Agora que o projeto está concluído, o terminal de Jönköping tem 500 novas lâmpadas fluorescentes. A iluminação é regulada por um sistema de controlo, pois nem todas as áreas necessitam de iluminação a tempo inteiro.

Condições ótimas com as Aura Long Life

O projeto inclui não só a execução mas também a manutenção, o que influenciou também a escolha das lâmpadas fluorescentes. A fim de otimizar as condições, foram escolhidas as lâmpadas fluorescentes Aura Thermo Long Life. O tempo alargado de vida útil das lâmpadas fluorescentes Aura Long Life significa que o tempo de duração esperado será cerca de 13 anos. O fluxo luminoso foi também otimizado; O número de lux é quase o dobro. Com as Aura Thermo Long Life, o fluxo luminoso é elevado mesmo a baixas temperaturas, o que pode ser o caso nos nossos terminais.

“Existe realmente uma boa qualidade da luz no terminal agora. Os colaboradores estão satisfeitos, o que é fácil de compreender, para elas a diferença é clara. Hoje em dia, a iluminação atinge o solo o que torna mais simples a leitura de rótulos e notas,” diz Birger.

O projeto em Jönköping faz parte de um projeto maior. Schenker em Jönköping foi de fato contratada pelo grupo para produzir uma estratégia sobre a selecção de luminárias e fontes de luz. A estratégia, será a exportação para 30 ou mais outros terminais em toda a Suécia. Karlstad, Kristianstad e Växjö já estão prontos. Em seguida será o terminal de Malmö e Västerås.