Coca-Cola na Suécia usa Aura Long Life

 

Coca-Cola usa Aura Long Life na unidade de produção de Haninge, Suécia. “Poupamos muito dinheiro por alargar os ciclos de manutenção e substituição das lâmpadas”.

 

 

Na zona insdústrial de Jordbro em Haninge, Suécia, a Coca-Cola Drycker Sverige AB produz quase um milhão de litros de bebida por dia. O centro de produção é um dos mais modernos da Europa e contém 9 linhas de produção automatizadas para enchimento das embalagens tetra-brik, PET, vrido e latas. É nesta unidade que a Coca-Cola, Fanta e Sprite são produzidas para o mercado Sueco. A unidade ocupa cerca de 72,000 m2 e é iluminada com lâmpadas Aura Long Life.

Uma ação ambiental com as Aura Long Life

Johanna Schelin,  coordenador ambiental da Coca-Cola disse-nos: “Até ao momento substituímos 6,000 lâmpadas fluorescentes convencionais pelas Aura Supreme long life Aura Supreme Long Life. Quando as restantes 1,300 lâmpadas foram substituídas será também pelas Aura Light Long Life. Esta é uma medida simples que diminiu o nosso impacto ambiental!”

A Coca-Cola tem vindo a desenvolver desde há algum tempo formas de poupança que incluem a redução do consumo de energia, e a otimização da distribuição dos produtos. ” Com as Aura Long Life temos lâmpadas fluorescentes com uma vida útil alargada, o siginifica redução na compra de lâmpadas, menos disperdícios e menos emissões para o ecosistema” diz Johanna Schelin.

O impacto ambiental influência a nossa escolha

A escolha das Aura Long Life foi influênciada por questões de impacto ambiental e aspetos de segurança. Johanna Schelin explica: “Queremos evitar sempre que possível a substituição de lâmpadas, pois esta ação requere andaimes, escalada, e profissionais especializados devido ao pé direito elevado das nossas fábricas. Queremos também evitar a paragem da produção que é planeada para ser contínua cinco dias por semana. Com as lâmpadas fluorescentes Aura Light Long Life, que duram pelo menos cinco anos, conseguimos poupar bastante dinheiro, e diminuir a frequência de manutenção das lâmpadas,” diz Johanna Schelin.