Em espaço atrativo para a SCML, com a Aura Light

 

A Santa Casa da Misericórdia “abriu as suas portas à cultura” e aos visitantes da Feira do Livro de Lisboa, num espaço bem estruturado com uma exposição dos seus livros e com uma esplanada muito agradável, cuja iluminação ficou a cargo da Aura Light.

 

 

Este foi o primeiro ano que a Santa Casa da Misericórdia esteve presente na Feira do Livro de Lisboa, onde divulgou a coleção do seu Centro Editorial. Esta ação faz parte da promoção da cultura a nível nacional, um dos objetivos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). A Santa Casa da Misericórdia “abriu as suas portas à cultura” e aos visitantes da Feira do Livro de Lisboa, num espaço bem estruturado com uma exposição dos seus livros e com uma esplanada muito agradável, cuja iluminação ficou a cargo da Aura Light.

Num espaço tão amplo e com tanta oferta, as editoras tentam tornar os seus espaços atrativos e diferenciados dos demais. Assim, a iluminação do espaço interior foi realizada com a elegante e versátil luminária Aura Celtis, uma luminária com a capacidade de criar linhas de luz e efeitos de iluminação interessantes. Nesta versão de teto, colocada em linha contínua, foram utilizadas lâmpadas Aura Light T5 de 28W e 35W, e um difusor opalino para uma luz mais homogénea, com pouco encandeamento e para a harmonização do espaço.

A iluminação da fachada ficou a cargo da fita LED no perfil exterior em redor do stand, com um difusor e um ângulo de abertura de 30º, conseguindo assim uma solução prática e com grande uniformidade da luz. Também a iluminação da esplanada do stand, um local de convívio entre visitantes e convidados da SCML, permitindo também o descanso entre as longas caminhadas feitas ao longo da feira, foi pensada. A ideia passou por criar um ambiente mais intimista e relaxante, o que foi conseguido com os projetores Floodlight da Moltoluce, com 30W e uma temperatura de cor branco quente, para a iluminação decorativa da árvore presente na esplanada.

A primeira participação da SCML na Feira do Livro terminou com sucesso e a Aura Light deu mais um exemplo da versatilidade das suas soluções para diferentes tipos de aplicação e necessidades luminotécnicas.