Findus utiliza Aura Protector Long Life

 

A fábrica da Findus em Boulogne Sur Mer, França, instalou luminárias Aura Eco equipadas com lâmpadas Aura Protector Long Life. “A redução nos custos de energia e de manutenção que temos graças às Aura Long Life permite-nos um tempo de retorno reduzido”.

 

 

A fábrica da Findus em Boulogne Sur Mer, França, tem cerca de 200 funcionários. Aqui são produzidas 20 mil toneladas de peixe congelado por ano, que são distribuídas em França e na Escandinávia.

Quando a fábrica Findus em França renovou as suas instalações, a escolha recaiu sobre as lâmpadas fluorescentes economizadoras e as luminárias Aura Light na versão Long Life. A Findus, que tem uma forte consciência ambiental em todas as áreas de negócio, decidiu instalar luminárias energeticamente eficientes e lâmpadas fluorescentes T5 que permitissem a redução do consumo de energia e das emissões de carbono resultantes da iluminação em 50%. Em 2011, a Findus optou por instalar 700 lâmpadas e 547 luminárias na fábrica.

“Escolhemos a Aura Light uma vez que cumprem todas as nossas necessidades e expectativas. A redução dos custos de energia e de manutenção que temos graças às Aura Long Life permite-nos conseguir um tempo de retorno reduzido”, diz Thomas Hequet, Engenheiro da Findus.

De modo a cumprir as normas de higiene e segurança na indústria alimentar, a Aura Light propôs uma lâmpada fluorescente que foi especialmente desenvolvida para esta finalidade, a Aura T5 Eco Saver Protector Long Life. Se a lâmpada se partir, os estilhaços de vidro serão sustidos por uma camada protetora de plástico, o que significa que a produção pode continuar sem interrupção.