Município de Emmaboda substitui lâmpadas de mercúrio pela Aura Crystal Long Life

 

O município de Emmaboda na Suécia está a substituir as lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de iodetos metálicos da Aura Light – Aura Crystal Long Life. “O objectivo foi o de ser tão eficiente quanto possível e ainda manter a qualidade da luz”.

 

 

O município de Emmaboda está localizado no distrito de Kalmar, na Suécia e tem cerca de 9.200 habitantes. Um dos seus objetivos é ser energéticamente eficiente, mantendo uma boa iluminação.

Iluminação eficiente com a Aura Crystal Long Life

Emmaboda está a instalar 1.300 Aura Crystal Long Life, uma lâmpada de iodetos metálicos com uma luz de alta qualidade, adequada à iluminação pública. O município de Emmaboda tem uma estreita colaboração com o município de Kalmar, que por sua vez tem uma cooperação com a Aura Light. Portanto, os produtos da Aura Light são sempre uma das alternativas na hora de substituir as lâmpadas de mercúrio.

“Quando tomámos a decisão de utilizar Aura Crystal Long Life o nosso foco era sermos o mais eficientes possível e ainda manter a qualidade da luz. O objetivo inicial era eliminar 2.300 lâmpadas de mercúrio. Queríamos fazer isso o mais rapidamente possível mas, obviamente, tornou-se uma questão de custo, recaindo a escolha na Aura Crystal Long Life. Uma vez que as lâmpadas têm uma vida útil mais longa, não temos de mudá-las com tanta frequência o que nos torna mais eficientes”, diz Erling Karlsson, Gestor Técnico no município de Emmaboda.

Mudar toda a iluminação para 35W para economizar energia

Erling Karlsson explica porque escolheram a Aura Crystal Long Life. “Quando assumimos a responsabilidade da iluminação há três anos, notámos a necessidade de substituição. Queríamos uma luz branca que é conseguida por iodetos metálicos. Em combinação com o nosso objetivo de mudar toda a iluminação pública para 35W de modo a economizar energia, optámos pela Aura Crystal Long Life. Esta iluminação é a mais adequada ao nosso objetivo.