Saab poupa energia com Aura Eco Saver Long Life

 

As instalações da Saab em Järfälla, Suécia, estão na vanguarda quando se trata de consciência energética. A Coor Service Management é a responsável pelos bens e serviços neste local de trabalho e substituiu as lâmpadas fluorescentes convencionais existente por Aura T8 Eco Saver Long Life. “A Saab consegue assim uma poupança energética e nós evitamos a necessidade de substituir as lâmpadas fluorescentes com tanta frequência”.

 

 

A fábrica da Saab em Järfälla, Suécia, é um precursor quando se trata de sensibilização para a energia. Aqui Coor Management Service, que é responsável por bens e serviços no local de trabalho, criou uma tela de TV na entrada do edifício, tornando-se possível acompanhar o consumo de energia em toda a unidade. A tela exibe o consumo de energia num determinado momento, por dia e por semana.

A fábrica também substituiu as lâmpadas fluorescentes convencionais existentes pelas Aura T8 Eco Saver Long Life, que economizam até 12% de energia e têm uma vida útil três vezes superior à das lâmpadas fluorescentes convencionais. Lennart Gehrke, Gerente de Operações do Grupo na Coor Management Service explica que, quando compraram as lâmpadas fluorescentes Aura Eco Saver Long Life num valor de SEK 100 mil, foi conseguida uma economia de energia de SEK 50.000 por ano.

Redução dos custos de manutenção com Aura Eco Saver Long Life

A unidade de produção da Saab tem tetos altos e as lâmpadas fluorescentes não são facilmente acessíveis. Graças às fontes de luz de longa vida, os custos de manutenção podem também ser reduzidos. Desta forma, tanto o proprietário como o gerente beneficiam com a poupança. “Compartilhamos o custo adicional envolvido na escolha das lâmpadas fluorescentes Aura Light com vida extra longa para poupança de energia. O resultado é que a Saab consegue uma economia de energia e nós evitamos a necessidade de substituir as lâmpadas fluorescentes com tanta frequência”, comenta Lennart Gehrke.

“Os utilizadores estão muito satisfeitos com a qualidade e quantidade de luz, o que significa que continuam a usar lâmpadas Aura Eco Saver Long Life em vez de lâmpadas fluorescentes convencionais pois é a escolha óbvia”, explica Taisto Kainulainen, Engenheiro de Operações da Coor Management Service.

Partilhar boas experiências

O aspecto ambiental também é importante tanto para a Coor Service Management como para a Saab. A Saab tem grandes ambições quando se trata de reduzir o consumo energético e o impacto ambiental, e a Coor Management Service considera ajudar os seus clientes a cumprir a poupança de energia e as suas metas ambientais como um bom serviço. Essa foi a razão para a transição proposta para lâmpadas fluorescentes Aura Eco Saver Long Life.

A cada três meses Coor Service Management cria um relatório de serviço que é apresentado à Saab, permitindo à empresa acompanhar a economia de energia, redução das emissões de dióxido de carbono e dos esforços para usar menos embalagens. Dentro da Coor Management Service, o trabalho é continuar a trocar ativamente experiências de economia energética entre vários clientes de uma rede de energia, que irão também ter conhecimento dos excelentes resultados da Saab.