Sede adidas, Lisboa – A dar o melhor, todos os dias

Um dos lemas da adidas é “o melhor para o atleta”, por isso na renovação dos seus escritórios a marca desportiva mundialmente conhecida, teve como objectivo melhorar o bem-estar e conforto dos seus “atletas” que todos os dias trabalham naquele espaço.

 

 
A iluminação deve proporcionar condições óptimas não só para o trabalho em computador, como também para a leitura, sendo para isso essencial uma boa reproduçao cromática, uma iluminação uniforme, sem brilho e encandeamento, com óptimos níveis nas superfícies de trabalho.

Uma solução 100% Aura Light

Além destes requisitos funcionais, o conceito proposto pela Aura Light pressupõe que a luz deve também funcionar como um elemento decorativo e ao mesmo tempo estruturar os amplos espaços, definindo diferentes zonas, bem como facilitar a orientação e o estabelecimento de uma hierarquia de zonas.

Assim, a solução implementada passou pela utilização de sistemas lineares para a sensação de união nos open spaces. Já nas salas de reuniões estas linhas contínuas serviram para a expansão do espaço e uniformidade nas superfícies de trabalho. Nos corredores a orientação foi conseguida com a colocação de spotlights que, em alguns locais, servem também como acentuação e iluminação vertical para slogans nas paredes e expositores.

A luz natural abundante nestes escritórios e as vistas desafogadas para o Tejo complementaram a solução de iluminação que se pretendia que impressionasse os visitantes e que, a par do resto do projecto de decoração de interiores, transmitisse também a identidade e a história da marca desportiva.

Uma empresa responsável e amiga do ambiente

“A adidas, enquanto empresa global que opera em todo o mundo, tem a responsabilidade de cuidar do meio ambiente, tanto para as pessoas de hoje, como para as futuras gerações. Green Company é o nome que demos ao nosso programa ambiental para todo o mundo. Desde o seu lançamento em 2008, o programa e suas metas ambiciosas impulsionaram a melhoria contínua dos impactos ambientais da nossas próprias operações (escritórios de administração, fábricas e centros de distribuição).

Um cliente satisfeito

A adidas trabalha continuamente para se tornar uma empresa mais sustentável, reduzindo os seus consumos de energia.” afirma Zulmira Valadares, que coordenou todo o processo. “A Aura Light, empresa certificada e parceiro estratégico como fornecedor de iluminação sustentável, ajudou- nos a implementar o projeto de iluminação LED na sede da adidas Portugal, em Lisboa, com enorme sucesso.”