Solbel – Iluminação e Arquitectura

A Solbel, em Lisboa, renovou e expandiu as suas instalações em Lisboa. Para este novo espaço era necessária uma iluminação que refletisse a nova imagem e colocação da empresa, por isso a Aura Light ficou encarregue do projecto.

 

 

É com orgulho que a Solbel recebe os seus clientes na distribuição pela restauração e hotelaria da grande Lisboa desde 1986. Para manter esta oferta de excelência, a empresa considerou necessário expandir as suas instalações, mudando-se para uma nova localização em Lisboa.
Este novo espaço foi criado tendo em conta as necessidades da empresa, que para além do mercado nacional atua também no mercado de exportações. As novas instalações conjugam um espaço de armazém, escritórios e ainda um showroom que funciona igualmente como loja sempre aberta aos clientes e amigos da casa.

No piso térreo, encontramos à entrada o showroom que alberga o vasto portfólio da Solbel. Um espaço agradável que necessitava de uma iluminação geral quente e acolhedora, com câmpanulas modernas e com os versáteis downlights da Moltoluce.
Nos gabinetes e escritórios, espaços amplos e com uma forte componente arquitetónica, como aliás todo o edifício projetado pela Arqª Filipa Marques, com engenharia da 2H, optou-se pela luminária MESSINA, pela sua simplicidade de forma e acabamento e excelente prestação lumínica. Com a possibilidade de personalização, é uma luminária de linhas modernas em sintonia e alinhamento com as linhas arquitetónicas do
edifício.

Num projeto com um conceito tão vincado, as linhas contínuas encastradas LOG-IN foram a escolha natural para a iluminação das zonas de circulação, e para a criação de ambientes que transmitem a singularidade do espaço e da própria empresa.
Como iluminação de emergência, a HYDRA desempenha um excelente trabalho, de forma discreta, onde a informação que se pretende transmitir ganha destaque.
Para além da iluminação interior, o edifício ganha também destaque com os projetores FIR no seu exterior aliados mais uma vez à arquitetura, não deixando quem passa indiferente.