Tefal reduz consumo energético com Aura Eco Saver Long Life

 

A Tefal em França está a trabalhar ativamente para reduzir o seu consumo de energia, bem como as suas emissões de CO2 e os custos de manutenção, estando por isso a instalar Aura Eco Saver Long Life. “Além da economia de energia conseguida com as Aura Eco Saver Long Life, reduzimos drasticamente os nossos custos de manutenção”.

 

 

A Tefal pertence ao Grupo SEB, que é o líder mundial em pequenos aparelhos domésticos. A empresa é a principal fabricante mundial de panelas antiaderentes. Fundada em França no ano de 1956, a Tefal mudou-se para Rumilly, Haute-Savoie, em 1961. Atualmente, possui duas unidades de produção. Em 1968, passou a fazer parte do Grupo SEB, que hoje se dedica a promover medidas específicas que visem o desenvolvimento sustentável.

Redução do consumo energético com as Aura Eco Saver Long Life

Bernard Cudet, Gestor de Instalações e Redes, explica. “Como parte da implementação do compromisso do grupo para a redução das emissões de carbono, decidimos instalar lâmpadas Aura Eco Saver Long Life. Ao instalar as Aura Eco Saver Long Life na nossa fábrica, que funciona a tempo inteiro, podemos reduzir o nosso consumo energético em 12%, ou seja 90.000 kWh/ano. Isto significa uma economia de energia de 36 mil euros para um período de cinco anos”.

Aura Eco Saver Long Life reduz os custos de manutenção

Os custos de manutenção são elevados, a cerca de 13 euros por lâmpada. “Estatisticamente, mudamos 1000 lâmpadas por ano. Assim, além da poupança de energia permitida pelas Aura Eco Saver Long Life, estamos a diminuir drasticamente os nossos custos de manutenção, que são geralmente de 13.000 euros por ano. Noutras palavras, equivale a uma poupança global de 101.000 euros a cada cinco anos”. Desta forma, a Tefal está a trabalhar ativamente para reduzir o seu consumo de energia, bem como as suas emissões de CO2 e custos de manutenção.