O túnel Blekholmen usa Aura Sodinette Long Life

 

Para que seja possível a substituição das fontes de luz do túnel de Blekholmen é necessário o encerramento do túnel durante a noite o que cria problemas para os utentes no centro da cidade de Estocolmo. Este é problema é um dos motivos que levou à escolha das Aura Sodinette Long Life.

 

 

O túnel Blekholmen, na Suécia faz parte da zona de acção do Stockholm Traffic Office o qual é responsável pela operação e manutenção. O túnel está dividido em diferentes fases, com iluminação em constante funcionamento ao longo de todo o ano. Aura Light teve tempo para fazer algumas perguntas.

Aura Long Life extende os intervalos de substituição

Hans Ahlin, que trabalha como instalador na Infratek e supervisiona as substituições, explica:

“O túnel Blekholmen é completamente impossível em termos de manutenção, uma vez que não é possível aceder durante o dia, para a substituição das fontes de luz, o túnel deve ser fechado durante a noite, o que cria problemas para todos os utentes da via pública no centro da cidade.” Este problema é um dos motivos é uma das razões para o uso das Aura Sodinette Long Life.

“O uso de Long Life é claramente relevante em instalações como estas, visto que as luzes estão acesas durante 8.750 horas por ano e manutenção exige que o túnel esteja fechado”, diz Marika Andersson, engenheiro de iluminação do Traffic Office. “Com as Aura Long Life, só precisamos de mudar as fontes de luz após 5 anos e meio, em comparação com todos os outros anos, com das fontes de luz convencionais, que por sua vez significa que os custos de manutenção são reduzidos e que há menor impacto ambiental.”

Maior segurança com as Aura Long Life

Projetos como os do túnel Blekholmen têm um plano ambiental em que a declaração de risco tem como objetivo evitar lesões aos colaboradores quando da substituição das fontes de luz. Marika diz que a tecnologia Long Life é a ideal perante uma prespectica de segurança visto que Long Life remete sempre para um menor número de substituições. Além disso as lâmpadas de sódio de alta pressão como as Aura Sodinette Long Life tem um alto efeito de contraste, o que também aumenta a segurança.

Hans fala bem das Aura Long Life. “Seria louco em não usar Aura Long Life; O número de substituições é reduzido, os custos de manutenção são minimizados, e os nossos empregados não estão expostos a perigos com tanta frequência.”

Marika diz que o próximo passo é usar iluminação longa vida também no Túnel Klara.