Tradição aliada à inovação Aura Light na Praça de touros de Estremoz

 

A Aura Light realizou mais um projeto de requalificação de um espaço tradicional e muito marcante da cultura portuguesa, a Praça de Touros de Estremoz.

 

 

A Aura Light realizou mais um projeto de requalificação de um espaço tradicional e muito marcante da cultura portuguesa, a Praça de Touros de Estremoz. Estes espaços utilizados para a realização de touradas são hoje em dia conjugados com espaços comerciais e de restauração, oferecendo uma completa gama de serviços aos seus utilizadores. A câmara de Estremoz. quis requalificar este espaço com a criação de um restaurante, com o arranjo do espaço envolvente da praça e de uma parte das muralhas da cidade, e ainda com a regeneração da própria praça.

Para a iluminação das muralhas e da fachada da praça de touros foram utilizados projetores de iodetos metálicos Dill com 150W em colunas troncocónicas, no solo e fixos na muralha, ficando a iluminação do espaço envolvente a cargo dos pimenteiros Graphis e da luminária Ledway Road com 20 LEDs da CREE.

Para a cavalariça e zona de arrumos optou-se pelas versáteis luminárias estanque Aura Juncus de 1x49W, sendo a arena iluminada pelos projetores Nettuno de 2000W uma vez que é um espaço que necessita de bastante iluminação. Os downlights Aura Aster ficaram responsáveis pela iluminação da régie e do restaurante. Também no restaurante foram utilizadas as luminárias Aura Abelia, Aura Juncus e Smeraldo.