Växjö muda todas as suas lâmpadas para lâmpadas de baixo consumo

 

Växjö, também conhecida como a cidade mais verda da Europa, tomou a iniciativa de substituir todas as suas fontes de luz para lâmpadas de baixo consumo da Aura Light. Esta iniciativa vai certamente tornar a cidade ainda mais verde.

 

 

Växjö, também conhecida como a cidade mais verde da Europa, tomou a iniciativa de substituir todas as suas fontes de luz por lâmpadas de baixo consumo. O projeto merece ser reconhecido e a Aura Light tem orgulho de ser parte dele.

A designação “a cidade mais verde da Europa” é a soma de todos os projetos ambientais que foram e serão realizadas no município de Växjö, na Suécia. Foi neste contexto que VöFAB, a empresa municipal, decidiu mudar todas as suas lâmpadas para lâmpadas de baixo consumo de energético, a fim de reduzir o consumo de energia no município.

Um modelo para outros

O projeto teve início em 2009. Todas as lâmpadas numa área de total de 260,000 km² foram substítuidas por lampadas de baixo consumo. As alterações foram todas na cidade de Växjö em edifícios como escolas, primárias, instalações sanitárias, corredores, caves armazéns. “Queremos servir de modelo para outros,” explica Bruno Birgersson, Energy Optimiser na VöFAB.

Aura Light é o único fornecedor da The Janitor Box

Quando a VöFAB iniciou o processo de avaliação de fornecedores. Parâmetros, como consumo de energia, qualidade e preço desempenhou um papel importantíssimo na avaliação Aura Light foi selecionada como a melhor alternativa entre os fornecedores analisados. Aura Light era também o único fornecedor da The Janitor Box. “A solução com a The Janitor Box é extremamente preática particularmente no qe diz respeito à substituição de fontes de luz em grupo, como é o nosso caso. A  The Janitor Box torna isto possivel de uma forma conveniente, basta pegar numa caixa cheia de lâmpadas de baixo consumo de energia e substituir as lâmpadas antigas que são colocadas nesta mesma caixa.” explica Bruno.

Växjö poupa milhões

Esta iniciativa tornou a cidade mais verda da Europa ainda mais verde. Com a substituição das lâmpadas Växjö consegue reduzir as suas emissões de CO2 em cerca de 240,000 kg  durante a vida útil das lâmpadas de baixo consumo! A poupança sob a forma de redução do consumo de energia, custos de aquisição e os custos de substituição será um total de três milhões de coroas suecas durante a vida útil das lâmpadas