Whirlpool reduz o consumo de energia com as Aura Eco Saver Long Life

 

A fábrica da Whirlpool em Cassinetta, Itália, instalou as luminárias Aura Eco Long Life equipadas com lâmpadas fluorescentes Aura Eco Saver Long Life. “Graças à personalização e ao elevado conhecimento da equipa da Aura Light Suécia, a fábrica de Cassinetta (VA) reduz em média 37% do seu consumo energético anual, e 103 toneladas de emissões de CO2”.

 

 

A Whirlpool Corporation é líder mundial na produção e venda da maior parte dos eletrodomésticos. A Whirlpool Corporation está compremetida com uma política comercial responsável. Pioneira na área, há 30 anos, a Whirlpool Corporation criou um escritório para controlo ambiental e em seguida assinou o protocolo de Kyoto. Desde aí que a Whirlpool Corporation tem trabalhado de modo a satisfazer as expectativas dos seus clientes, funcionários e parceiros, através da minimização do impacto ambiental em relação à produção, destribuição, utilização e reciclagem de produtos.

Projeto de iluminação sustentável

“A Whirlpool EMEA contatou recentemente a Aura Light com o objetivo de melhorar o conforto visual dos seus funcionários, otimizar a eficiência da sua iluminação e reduzir a pegada de carbono da fábrica de Cassinetta em Itália. Graças a um estudo personalizado e ao conhecimento técnico da Aura Light Suécia, a fábrica de Cassenitta está a reduzir em média 37% do consumo de energia anual, e cerca de 103 toneladas de CO2. E vai ficar melhor! Os funcionários benefíciam de uma maior segurança e maior conforto no trabalho. Este projeto de iluminação sustentável alcançou desempenho inigualável e níveis ótimos de eficiência energética “, explica Luca Gall, Gerente de Projetos e Mauro Ribolzi, a cargo de instalações de serviços e edifícios.