Informação para a imprensa

A Aura Light desenvolve e fornece soluções de iluminação sustentáveis com um foco claro no ambiente e na sustentabilidade.

 

Acerca da Aura Light

A Aura Light foi fundada em 1930 com o nome Lumalampan, a primeira lâmpada fluorescente Long Life da empresa foi criada em 1980. A Aura Light está sediada em Estocolmo, na Suécia, onde desenvolve os seus produtos na unidade de produção em Vimmerby. O grupo conta já com uma vasta rede de parceiros e filiais por todo o mundo: Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Noruega, Itália e Portugal, entre outros. Os nossos clientes estão essencialmente ligados à indústria, retail e setor público. A Aura Light pertence à FSN Capital.

A Aura Light tem como parceira a organização ClimateCare, que vende créditos de carbono. A ClimateCare aborda mudanças climáticas em nome individual ou para empresa financiando projetos cujo intuito seja a redução da descarga de gases, como o CO2, gerados aquando da produção e transporte. A organização compensa as emissões de gases através de projetos de eficiência energética, energias renováveis e reflorestação. A Aura Light colabora também com a The Natural Step de modo a tornar-se cada vez mais uma empresa sustentável. Todos os nosso funcionários passam por uma formação com este propósito.

Factos

  • Fundada em 1930.
  • Sediada em Estocolmo, Suécia.
  • Desenvolvimento, produção e serviços de personalização são feitos na unidade de Vimmerby, Suécia.
  • Filiais na Alemanha, Finlândia, França, Itália, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

História – desde a Luma até à Aura Light

Durante os anos de 1924-1939, o cartel Phoebus detinha sob si toda a indústria da iluminação, com o propósito de aumentar os preços das lâmpadas, enquanto controlava a sua expetativa de vida. Como reação a esta situação, foi criada a empresa Lumalampan. Este foi o início do que hoje conhecemos como Aura Light.

A Luma estabeleceu-se em Estocolmo em 1930 e fabricou a sua primeira lâmpada incandescente. Com o aumento da exportação nas décadas seguintes foram fundadas filiais em todo o mundo.

Em 1980 a Aura Light produziu a sua primeira lâmpada fluorescente Long Life com base em tecnologia patenteada. Foi em 1994 que o nome da empresa mudou de Luma para Aura Light.

Hoje, a Aura Light continua a crescer e tem como missão permitir aos seus clientes a redução dos seus custos e consumos para que se tornem mais sustentáveis. As nossas soluções de iluminação sustentável são hoje vendidas em todo o mundo.

Imagens

Para fins editoriais pode fazer download de imagens no nosso banco de imagens.

Contato para imprensa

Clique aqui caso necessite de mais informações.